Como arrasar no primeiro dia de trabalho!

Como arrasar no primeiro dia de trabalho!

Quando vamos começar em um novo emprego é extremamente normal ficar nervoso. Faz parte do jogo ficar ansioso no primeiro dia de trabalho. Afinal é um novo ambiente, com colegas novos e muitas vezes vamos exercer funções com as quais não estamos acostumados.

Pensando nesses pontos, elaboramos algumas dicas que podem ser úteis para te ajudar nesse processo de adaptação. Assim, o primeiro dia será tranquilo, sem preocupações e muito agradável.

1) Seja Pontual:

Chegar no trabalho no horário combinado é de extrema importância, e não apenas no primeiro dia porque isso causa ótimas impressões. Lembre-se que atrasos são desagradáveis e apenas causam aborrecimentos, se você mora longe do seu serviço, saia de casa com alguns minutos de antecedência para se prevenir.

2) Mostre interesse nas suas atividades:

Mostrar interesse e dedicação na hora de executar suas tarefas diárias é essencial, comprometa-se em realizá-las do melhor jeito possível. Claro quando tiver dúvidas sobre alguma coisa, busque esclarecê-las. E quando precisar, peça ajuda. Não deixe que sua produtividade seja afetada pela sua vergonha.

3) Busque conhecer o seu local de trabalho:

Conhecer o local onde vai trabalhar é muito bom, onde é localizado, como vai fazer para chegar até lá, se vai de trem, metrô, ônibus ou se vale a pena ir de carro. Busque saber, se tem estacionamento e, é claro, se existem bons restaurantes com um preço acessível para almoçar. E caso queira poupar dinheiro, veja se existe dentro da empresa um local para esquentar comida, assim você pode trazer seu almoço de casa.

4) Lembre-se de se socializar:

Socializar com seus colegas é uma das melhores maneiras de causar uma boa impressão. Fazer amigos faz com que o ambiente de trabalho fique mais descontraído e divertido e ajuda na sua adaptação, mas se lembre de que existem horas para conversar fora do serviço, não desvie sua atenção de suas tarefas.

5) Mantenha-se calmo:

Manter a calma é algo imprescindível, e não apenas no trabalho, mas na escola, faculdade e até mesmo em casa. Ficar nervoso, só vai deixar o dia mais difícil. A dica mais importante para o primeiro dia de trabalho é manter a calma e respirar e assim todas as tarefas serão realizadas com sucesso.

 

We are Leafcolor, we are wordpressing in our way ;)